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Por O Globo � Rio de Janeiro

18/12/2023 12h33 Atualizado 18/11/2023 12 horas33. O autom�vel foi localizado?? em Itaquaquecetuba, munic�pio no qual o ex-atleta ocupou cargo de secret�rio de Esportes e Lazer.

V�deo: Atualizado O Dia 18 de?? Dezembro de 2023 18:12:18. o Dia Nacional de Combate � Corrup��o e � Lavagem de Dinheiro

A Pol�cia Civil de S�o?? Paulo encontrou o carro que pertence

Marcelinho Carioca desapareceu ap�s show Tardezinha, de ThiaguinhoQuem � Marcelinho Marcel Carioca: �dolo do Corinthians?? e um dos maiores cobradores de falta da hist�ria

Pol�cia encontra carro de Marcelinhos Carioca

O carro est� em nome da LRC?? Servi�os de Telecomunica��o Ltda, empresa pela qual o ex-jogador de futebol,

Quem n�o est� no nome do ex jogador de Futebol,?? Marcel.

A Mercedes cinza cinza chumbo usada pelo ex exjogador, que n�o � mais

destrancada, segundo o delegado Marcio Cursino. A informa��o?? chegou � delegacia de Itaquaquecetuba �s 10h de hoje. O carro estava fechado, mas n�o trancado, e n�o tinha sinais?? de arrombamento. De acordo com CurSino, delegado titular de

destrancaada. Segundo o Delegado Marcio Marcio, o carro continua no local e?? passar� por cinco per�cias. Uma delas � de identifica��o datilosc�pica, para detectar as digitais dos �ltimos que tiveram

uma Mercedes CLA250,?? cinza, modelo 2023. Apesar de n�o estar registrado no nome do ex-jogador, o ve�culo estaria sendo usado por ele, segundo?? levantou a Pol�cia Militar.

O que aconteceu com Marcelinho Carioca?

A apresenta��o do pagodeiro foi na Neo Qu�mica Arena, est�dio do Corinthians?? situado no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. O artista �

umauma BMW MercedesCLA125, prata, branco, ano 2023.?? A apresenta��o foi

corintiano.

Marcelinho Carioca desapareceu ap�s show Tardezinha, de Thiaguinho

Dois suspeitos foram presos pela Pol�cia Militar na regi�o onde um?? ve�culo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba. N�o est� descartada a hip�tese de sequestro.N�o est� descartado a hip�teses de?? sequest.O boletim de ocorr�ncia � registrado como desaparecimento de pessoa e localiza��o de ve�culo na Delegacia Seccional de Mogi das?? Cruzes. O ve�culo dever� ser levado para a delegacia da cidade.Sistema de Identifica��o Autom

foi acionado para apurar as circunst�ncias e?? identificar os envolvidos.

Lula refor�ou a necessidade de volta do Minist�rio Publico ao seu papel constitucional. E � esse o caminho

O?? advogado Eduardo Rodriguez afirmou ao GLOBO que trocou mensagens com o ex-jogador pelo WhatsApp; bandidos pediram Pix de R$ 30?? mil, mas nenhum dinheiro foi transferido, segundo assessora

Uma lista de mem�rias, curiosidades e tradi��es que fazem da cidade essa maravilha?? de cen�rio

Veja o

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e Emirados �rabes | Not�cias

Unidos t�m planos diferentes para enfrentar a mil�cia no I�men, enquanto os?? EUA ainda mant�m a carta militar na manga

Parceiro de Mick Jagger nos Rolling Stones, o guitarrista, que � uma das?? figuras mais ic�nicas do rock, chega aos 80 anos esta segunda-feira

Pesquisa estima que pessoas t�m, em m�dia, R$ 2.113 em?? itens parados em casa

V�deo obtido pela investiga��o mostra a v�tima extremamente dopada e let�rgica momentos

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Royal straight flush, a m�o mais valiosa do p�quer

P�quer (portugu�s brasileiro) ou p�quer?? (portugu�s europeu) (do ingl�s poker) � um jogo de cartas jogado por duas ou mais pessoas muito comum em casinos.

�?? considerado o jogo de cartas mais popular do mundo,[1] e o mais popular entre uma classe de jogos nos quais?? os participantes utilizam as cartas de forma total ou parcialmente escondidas fazendo apostas para um monte central, ap�s o resultante?? das apostas � atribu�do ao jogador ou jogadores que possuir(em) o melhor conjunto de cartas entre os que permaneceram at�?? o final da rodada, ou ao jogador restante caso os demais tenham desistido.

Quando houver uma dupla na m�o do jogador?? e uma dupla na mesa, essa n�o pode ser usado como crit�rio de desempate em caso de uma jogada superior?? de outro jogador.

Para jogar p�quer � preciso aprender as regras e procedimentos b�sicos do jogo, os valores das v�rias combina��es?? de cartas (ver m�o de p�quer) e as regras sobre as apostas e seus limites.

Alguns conhecimentos sobre o equipamento usado?? para jogar s�o �teis.

H� tamb�m muitas variantes do p�quer, categorizadas livremente como p�quer fechado (como o five-card draw), p�quer aberto?? (como o seven-card stud) e community card poker (como o Texas hold'em e Omaha), entre outros.

Cada um dos exemplos de?? categoria citados s�o um bom ponto de partida para aprender outros jogos do mesmo g�nero.

Em abril de 2018, a Associa��o?? Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) recebeu a Federa��o de Jogos de Cartas (FCG) como seu s�timo membro.

O an�ncio foi?? feito durante o seu congresso anual, em Dubai (EAU).

Apenas 5% dos jogadores de poker tem renda a partir do esporte,?? este dado demonstra o quanto � preciso estudar este esporte para se tornar um profissional bem sucedido.

A defini��o hist�rica da?? origem do p�quer � considerada dif�cil de ser precisada.

Uma teoria citada por historiadores do jogo relatam um texto, datado de?? 1934, de autoria de Jonathan H.

Green, como uma das mais antigas refer�ncias escritas sobre o p�quer j� noticiada.

[2] Este texto?? detalha as regras do p�quer que era chamado no in�cio de o "jogo da trapa�a".

Este jogo, popular na regi�o de?? Mississippi, foi batizado por Green como p�quer, todavia, n�o est�o claras as raz�es pelas quais ele usou este voc�bulo.[1]

Alguns atribuem?? a origem do jogo � Dinastia Sung, na China, no s�culo X, enquanto outros apontam o seu in�cio com o?? jogo Persa chamado "As Nas", do s�culo XVI.[3]

Outros historiadores do jogo dizem que casino de apostas origem est� em uma palavra francesa,?? "poque", que era o nome de um jogo desse pa�s.

[1] Segundo essa teoria, o jogo foi levado da Fran�a para?? os Estados Unidos atrav�s de um grupo de colonizadores franceses que teriam fundado a cidade de Nova Orleans.

A partir de?? ent�o, se difundiria ao longo da rota do Rio Mississippi durante o s�culo XVIII e se popularizaria nos Estados Unidos?? durante o s�culo XIX, quando o pa�s come�ou casino de apostas expans�o at� o oeste.

Por este motivo, a hist�ria do p�quer �?? por vezes associada com o velho oeste norte-americano.[3]

Independente de casino de apostas origem, � considerado como certo de que o jogo foi?? mudando e evoluindo ao longo do tempo, passando a incluir 32 cartas e, pouco a pouco, foi chegando � quantidade?? de cartas do baralho atual, 52.

[1] Ao longo de casino de apostas hist�ria, o jogo recebeu novas varia��es, embora os conceitos b�sicos?? de casino de apostas estrat�gia psicol�gica e a sequ�ncia das cartas tenham sido mantidas presentes ao longo do curso de casino de apostas evolu��o.[3]

No?? in�cio do s�culo XX, o p�quer � declarado ilegal no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Entretanto, devido ao fato do?? p�quer ser considerado mais um jogo de habilidade do que de azar, as autoridades da Calif�rnia determinaram que as leis?? contra os jogos de azar n�o poderiam ser aplicadas a ele.

Esta decis�o, permitiu ao jogo se desenvolver e ganhar popularidade,?? e posteriormente o estado de Nevada acaba abolindo a casino de apostas proibi��o, legalizando-o em seus cassinos no ano de 1931.[1]

Atualmente o?? p�quer � regido por normas estritas, tanto na internet como em cassinos reais, e seus torneios e diversas competi��es conferiram-lhe?? um status de evento esportivo internacional.[1]

O p�quer aberto � tamb�m conhecido como Stick Poker ou Stud Poker.

Nas modalidades mais comuns?? pode-se jogar com cinco ou sete cartas.[5]

Com cinco cartas [ editar | editar c�digo-fonte ]

O stick de cinco cartas �?? um jogo bastante violento, pois o volume de apostas pode ser muito grande.

O valor dos jogos � o mesmo do?? p�quer.

No Brasil, costuma-se considerar no Stick apenas os jogos de pares (par, dois pares, trinca, fullhand e quadra).

O jogo completo,?? em que valem todas as combina��es, � chamado Stic�o.

Como n�o h� troca de cartas, o n�mero de participantes pode ser?? maior.

Geralmente as cartas seis e at� mesmo as cartas sete n�o s�o utilizados, se o grupo for composto de seis?? ou sete jogadores.

As apostas s�o feitas ap�s o recebimento de cada carta.

Cada jogador recebe uma carta fechada e uma aberta.

Ap�s?? examinar a carta fechada, cada jogador aposta, de acordo com a possibilidade de formar um jogo vencedor com as cartas?? que ainda receber�.

O primeiro a apostar ser� aquele que tiver a maior carta aberta, seguindo-se ent�o o sentido hor�rio.

O carteador?? costuma indicar quem ser� o primeiro a falar , dizendo Fala o �s, ou Fala o Rei, se esta for?? a carta aberta de maior valor.

Se houver empate nas cartas expostas, dever� falar primeiro o jogador mais pr�ximo do carteador,?? � casino de apostas esquerda.

Para receber cartas, todos apostam um valor m�nimo, o chamado pingo.

Ap�s receber a primeira carta fechada, cada jogador,?? a partir de quem tiver a carta maior, dever� apostar ou sair, ou aumentar a aposta de algum jogador que?? o procedeu.

Geralmente convenciona-se que, na primeira volta, quem receber figura ser� obrigado a acompanhar as apostas.

Uma segunda carta aberta �?? distribu�da e as apostas ser�o reiniciadas, novamente a partir de quem tiver a melhor combina��o de cartas.

O carteador indicar�, por?? exemplo: Fala �s e Rei, ou Fala o par de Damas.

Se estiverem jogando o Stic�o, em que valem todas as?? combina��es, nesta fase ainda n�o se consideram as seguidas e os flushes para abertura das apostas.

Uma nova carta (terceira aberta?? e quarta do jogo) � distribu�da; novamente abrem-se as apostas.

Se estiverem jogando stic�o, agora j� ser�o levadas em conta as?? possibilidades de sequ�ncias e flushes.

O carteador dir�, por exemplo Fala a sequ�ncia poss�vel, para o jogador cujas tr�s cartas abertas?? est�o em sequ�ncia, se este for o maior jogo � vista.

A quinta carta, tamb�m aberta, obrigar� � repeti��o do processo.

As?? apostas, escalonadas, elevam bastante o n�vel do jogo; assim, os inexperientes devem tomar bastante cuidado.

Se for combinado antes do jogo,?? quem desejar poder� receber uma outra carta fechada, desde que abra a primeira, pois cada um s� poder� receber uma?? carta fechada.

Com sete cartas [ editar | editar c�digo-fonte ]

A troca de cartas � permitida e, em consequ�ncia, o volume?? de apostas pode ser ainda maior.

Cada jogador recebe tr�s cartas, duas fechadas e uma aberta.

Abrem-se ent�o as apostas, como no?? stick de cinco cartas.

A quarta e a quinta cartas s�o distribu�das da mesma forma, interrompidas pelas apostas.

Cada jogador poder� ent�o?? trocar uma carta, aberta ou fechada, dependendo da carta que devolver ao carteador.

Se separou uma carta fechada, receber� outra fechada?? ou se separou uma carta aberta, receber� outra aberta.

Novas apostas s�o feitas, procedendo-se ent�o � �ltima troca, obedecidas as mesmas?? normas.

S�o feitas ent�o as apostas finais, as cartas expostas e o vencedor recolhe as fichas.

Para que o jogo n�o fique?? muito violento, costuma-se controlar o volume de apostas, estabelecendo-se um limite para as apostas iniciais.

� uma variante do p�quer que?? se assemelha tamb�m ao p�quer Mis�ria, pois ganham as m�os de maior e menor valor.

As fichas s�o divididas entre o?? pior e o melhor jogo da mesa, ficando com o melhor a ficha que por acaso restar na divis�o.

� permitida?? a troca de cinco cartas.

As demais regras s�o iguais �s do p�quer comum.

A m�o baixa � definida da seguinte forma:?? conta-se o valor num�rico das cartas que n�o formam nenhum jogo, a que tiver a menor maior carta vence.

Por exemplo,?? A-2-3-4-5 � o melhor menor jogo poss�vel (e curiosamente tamb�m uma sequ�ncia), seguido de A-2-3-4-5, 2-3-4-5-6 e assim por diante.

Geralmente?? o jogo baixo s� � considerado v�lido se nenhuma das cartas for maior que 8 e n�o formar nenhum par?? ou outra combina��o com cartas repetidas (A-2-2-3-4 n�o � um jogo baixo v�lido por conter um par de 2s e?? A-2-3-4-9 n�o forma um jogo baixo por conter um 9).Pierrot

Nos Estados Unidos utiliza-se um baralho comum de 52 cartas.

No Brasil?? as cartas de valor mais baixo s�o retiradas, de acordo com o n�mero de participantes.

Com quatro participantes utilizam-se as cartas?? do 7 ao �s; com cinco jogadores, do 6 ao �s.

Embora os grupos possam ser constitu�dos de dois at� oito?? jogadores, as mesas formadas de quatro a sete s�o consideradas ideais.

Para cada jogador a mais no grupo, uma outra carta?? ser� acrescentada.

Assim, se forem seis os participantes, o cinco � inclu�do.

O �s � a carta mais alta, mas tamb�m pode?? entrar nas sequ�ncias como a mais baixa.

Exemplo: se o 7 estiver no jogo, a sequ�ncia m�xima ser� A-K-Q-J-10 e a?? m�nima 10-9-8-7-A.

Antes de iniciar o jogo, os jogadores devem estabelecer o valor do cacife, ou seja, o montante em fichas?? necess�rio para as apostas que ser�o feitas no decorrer do jogo.

O primeiro carteador ser� aquele que foi escolhido, sorteada apenas?? para efeito de distribui��o das cartas.

A seguir, ser� substitu�do a cada rodada pelo jogador mais � esquerda.

Por se tratar de?? um jogo de apostas, o p�quer tem conven��es rigorosas sobre o embaralhamento, corte e distribui��o das cartas.

Antes da distribui��o, as?? cartas devem ser embaralhadas no m�nimo tr�s vezes.

Qualquer jogador pode participar do embaralhamento, desde que pe�a ao carteador, que ser�,?? invariavelmente, o �ltimo a embaralhar.

O baralho deve ser oferecido ao jogador da direita para o corte.

Se este n�o quiser, qualquer?? outro jogador poder� cortar.

O monte de cartas ser� cortado uma �nica vez, a menos que ocorra alguma irregularidade.

Se alguma carta?? virar durante o corte, as cartas dever�o ser novamente embaralhadas e dadas a cortar.

Se nenhum jogador cortar, o carteador n�o?? poder� mais embaralhar e dever� proceder � distribui��o.

A distribui��o � feita no sentido hor�rio, uma por vez, fechadas, cinco para?? cada jogador.

As cartas que sobrarem ficar�o ao lado do carteador, para serem usadas posteriormente.

Ritmo do jogo [ editar | editar?? c�digo-fonte ]

Primeira rodada de apostas [ editar | editar c�digo-fonte ]

Antes de receber cartas, cada participante deposita um pingo(esse pingo?? s� � pago ao longo de um torneio) no centro da mesa.

Estas fichas ser�o disputadas durante o jogo.

O jogo corre?? com a distribui��o de cartas no sentido hor�rio.

Assim, o jogador � esquerda do carteador ser� o primeiro a falar.

As op��es?? s�o as seguintes:

Pensa que n�o conseguir� formar um bom jogo e passa ou sai, pondo suas cartas fechadas sobre a?? mesa; Diz mesa (ou alternativamente bate duas vezes na mesa), para verificar a situa��o dos demais, antes de apostar.

Com isso,?? transfere o direito de falar em primeiro lugar ao jogador � casino de apostas esquerda, conservando o direito de falar posteriormente, se?? algu�m abrir; Gosta de seu jogo e faz uma aposta inicial.

�s vezes o limite das apostas n�o � estabelecido, mas?? em geral as apostas s�o combinadas antes do in�cio do jogo, fixando-se o limite m�nimo e o m�ximo.

Se o primeiro?? jogador passar ou disser mesa, o segundo ter� as mesmas op��es, e assim por diante, at� chegar ao carteador.

Se todos?? passarem, as cartas ser�o reunidas e o segundo jogador da mesa proceder� a nova distribui��o.

As fichas continuar�o na mesa e?? ser�o apontadas pelos novos pingos.

Se o primeiro jogador apostar, o segundo ter� de decidir se acompanha, sai ou aumenta a?? aposta (repique).

Se algum jogador repicar, qualquer outro poder� contra-repicar (aumentar novamente a aposta).

Se algu�m abrir e os outros apenas acompanharem,?? o abridor n�o poder� repicar a pr�pria aposta inicial.

Se algu�m repicar ou contra-repicar, os que j� acompanharam ter�o de decidir?? se desejam completar suas apostas ou se desejam sair.

Para participar, todos dever�o ter apostado a mesma quantidade de fichas.

Se algum?? jogador disse "mesa" inicialmente, ap�s a "abertura" ter� de decidir, na casino de apostas vez de falar, se deseja acompanhar ou se?? prefere sair.

Segunda rodada de apostas [ editar | editar c�digo-fonte ]

J� com o novo jogo, o jogador que iniciou as?? primeiras apostas, isto �, quem abriu o jogo, dever� ser o primeiro a falar.

Se houver repiques, o �ltimo repicador falar�?? primeiro.

Poder� dizer "mesa" ou apostar.

O seguinte poder� dizer "mesa", se o primeiro tamb�m o fez, ou sair, acompanhar a aposta?? ou aument�-la.

Se todos disserem mesa, quem tiver o melhor jogo recolher� as fichas.

Se houver apostas (simples, repicadas ou contra-repicadas), os?? que ficarem no jogo verificar�o entre si quem tem a melhor m�o.

Se algum jogador apostar e nenhum dos outros pagar?? , recolher� as fichas sem mostrar seu jogo.

A abertura m�nima, na primeira distribui��o, � um par de Valetes; se todos?? passarem, na segunda, par de Damas, e assim por diante, at� chegar a dois pares.

Em alguns c�rculos a abertura �?? livre.

P�quer com coringa [ editar | editar c�digo-fonte ]

�s cartas normais, acrescenta-se um curinga, que assumir� o valor de qualquer?? carta.

A escala de valores das m�os � alterada, pois logo abaixo do Royal Straight Flush o maior jogo ser� o?? de cinco cartas do mesmo valor.

(Exemplo: 4 Reis e um curinga, valendo como cinco Reis).

A ordem de valores dos jogos?? � invertida, ganhando sempre que tiver a pior m�o.

Alguns grupos jogam o que se chama "Quem d�, manda", isto �,?? o jogo varia a cada m�o, de acordo com a vontade do distribuidor, que dever� anunciar, enquanto as cartas, que?? modalidade deseja jogar.

Community card poker [ editar | editar c�digo-fonte ]

Este � o estilo de p�quer jogado nos programas de?? televis�o e na maioria dos sites de p�quer online.

� um p�quer aberto, em que os jogadores recebem duas cartas fechadas?? e s�o dispostas cinco abertas sobre a mesa.

Para vencer, o jogador deve combinar suas duas cartas fechadas com tr�s das?? cinco abertas ou a melhor combina��o, podendo usar as cinco cartas comunit�rias.

Ao contr�rio do p�quer aberto tradicional, as cartas abertas?? s�o as mesmas para todos os participantes.

S�o quatro rodadas de apostas: uma depois que os participantes recebem as duas cartas?? fechadas, outra assim que s�o colocadas na mesa tr�s cartas abertas de uma s� vez (chamadas de "Flop") e outras?? duas ap�s serem abertas duas cartas na mesa (denominadas "Turn" e a "River"), uma por vez, totalizando sete cartas em?? jogo para cada competidor.

O Texas Hold'em n�o prev� troca de cartas.

Nesta varia��o de p�quer, antes das cartas serem distribu�das, os?? dois jogadores � esquerda do carteador (tamb�m chamado de "crupi�" ou "dealer" e identificado por um bot�o que fica �?? casino de apostas frente na mesa) devem fazer suas apostas, chamadas de "Big Blind" e "Small Blind".

O Small Blind paga metade do?? valor da aposta do Big Blind e os outros participantes devem cobrir ou aumentar a quantidade de fichas apostadas para?? seguirem no jogo.

Se algu�m subir a aposta, os demais precisam pagar a diferen�a para jogarem.

Distribu�das as cartas fechadas, o jogador?? � esquerda do Big Blind poder� sair do jogo, cobrir a aposta ou aumentar o valor (tamb�m chamado de "relan�ar").

Os?? outros participantes tamb�m optam por umas destas tr�s jogadas.

Ao final desta primeira rodada de apostas, o crupi� apresenta o Flop?? (as tr�s cartas abertas iniciais).

Acontece ent�o a segunda rodada de apostas, iniciada pelo jogador � esquerda do crupi�(carteador).

Em seguida, o?? carteador coloca o Turn na mesa (a quarta carta aberta).

Segue-se outra rodada de apostas, iniciada novamente pelo jogador � esquerda?? do crupi�.

Encerrada a terceira rodada de apostas, � colocada na mesa o River (quinta carta aberta).

Os participantes ent�o fazem a?? �ltima rodada de apostas e mostram seus jogos (conhecido como "showdown"), a come�ar pelo �ltimo que abriu as apostas ou?? relan�ou.

Somente este jogador tem obriga��o de mostrar seu jogo.

Os demais, se perceberem que n�o podem vencer, podem deixar suas cartas?? escondidas.

Por�m, se algu�m possuir um jogo maior, deve mostrar a todos.

A maior combina��o leva todas as fichas.

Existem algumas varia��es no?? Texas Hold'em quanto ao limite m�ximo no valor de uma aposta.

O No Limit Hold'em permite o chamado "all-in", ou seja,?? apostar tudo que se tem.

Por�m, nenhuma aposta pode ser inferior ao pingo, o valor apostado para entrar na partida.

Pode ser?? jogado em formato de torneios ou disputando fichas sem elimina��es como nos cash games.

O Limit Hold'em s� aceita o valor?? m�ximo definido pelos jogadores no in�cio da partida, que poder� ser apostado ap�s o Turn e o River e apenas?? a metade poder� ser colocada no Flop.

J� o Pot Limit Hold'em aceita que o jogador aposte no m�ximo a quantidade?? de fichas colocadas na mesa at� aquele momento.

O P�quer �rabe � uma subdivis�o de P�quer aplic�vel a quaisquer de suas?? modalidades.

Ele consiste na adi��o de uma regra que determina que todo e qualquer vencedor de uma m�o deve, obrigatoriamente, mostrar?? as suas cartas para ganhar o pote.

Esta obrigatoriedade tem por objetivo beneficiar o jogador recreativo, pois este passa a saber?? com mais precis�o as estrat�gias de jogadores profissionais, especialmente no que diz respeito ao range de m�os e frequ�ncia de?? blefe.

Esta modalidade foi criada em 19 de outubro de 2020 por Eduardo Canquerini de Morais, inspirado em seu avatar de?? Poker Online, Arabian Nights.

Strip poker � uma variante do jogo de cartas p�quer, na qual uma das regras requer que?? os jogadores removam pe�as de roupa como consequ�ncia negativa das perdas de jogadas.

[6] As pe�as de roupa podem, tamb�m, ser?? usadas como aposta, substituindo as fichas.[carece de fontes]

Sugere-se que tenha surgido em Nova Orle�es no s�culo XIX, ao mesmo tempo?? do p�quer tradicional, mas jogado em bord�is.

[7] � mais prov�vel, contudo, que tenha surgido na d�cada de 1930 como uma?? brincadeira entre amigos.[8]

Estrat�gia de jogo de p�quer [ editar | editar c�digo-fonte ]

O desenvolvimento de uma estrat�gia s�lida de p�quer?? pr�-flop � de longe a maneira mais f�cil e r�pida de melhorar seus resultados financeiros.

A melhor abordagem � jogar um?? range tight de m�os fortes e / ou jog�veis, e voc� precisa jogar essas m�os agressivamente.[9]

Sorte ou habilidade (Texas Hold'em)??? [ editar | editar c�digo-fonte ]

Uma quest�o bastante comentada no p�quer � se este � um jogo de habilidade ou?? de sorte.

Essa quest�o � mais relevante no p�quer do que em qualquer outro jogo de informa��es incompletas pelo fato do?? p�quer ser o jogo de cartas mais jogado no mundo, sem contar que envolve apostas.

No PokerStars, maior site do jogo?? do mundo, em 2009, mais de 100 milh�es de m�os foram observadas, estudadas, e notou-se que mais de 70% delas?? n�o chegaram no showdown, momento em que s�o reveladas as cartas.

Com este fato j� � poss�vel deduzir que o p�quer?? � 70% habilidade, pois, j� que nessa porcentagem as m�os n�o s�o relevadas, o fator crucial de vit�ria � a?? boa capacidade de apostar, ler m�os, entre outros.

Complementando, pouco mais de 20% das m�os chegam ao fim, destes, aproximadamente, metade?? vence por ser a melhor poss�vel na rodada.

A outra metade perde mesmo sendo a m�o favorita a ganhar.

Com base nessas?? informa��es, deduz-se que o p�quer � aproximadamente, 88% habilidade.

Fora os argumentos matem�ticos, que defendem que o p�quer � um jogo?? que envolve mais habilidade do que sorte, deve-se tamb�m considerar os aspectos te�ricos que envolvem este jogo.

Em defesa do argumento?? de que o jogo p�quer n�o � um jogo de pura sorte, h� longos estudos e teorias apresentadas em livros?? de poker que se baseiam em conceitos l�gicos e estat�sticos e, para se distanciarem da cr�tica da fraude, utilizam-se de?? m�todos cient�ficos-matem�ticos em suas teorias e t�cnicas propondo ao jogador a forma de jogar com maior EV (Valor esperado), isto?? �, uma forma mais lucrativa no longo prazo mesmo a considerar a sorte que no p�quer � comumente chamada de?? vari�ncia.

Exemplo, num jogo de p�quer na modalidade Texas Hold'em onde h�, por exemplo, tr�s jogadores numa mesa, eles, num hipot�tico?? mas prov�vel embaralhamento aleat�rio, s�o sorteados da seguinte forma:jogador 1: Ajogador 2: Qjogador 3: 4

O Seguinte Valor Esperado (EV) �?? dado a cada m�o, isso se todos chegaram a final de todas as rondas de apostas chamada, no Texas Holde'm,?? de Showdown (revela��o das cartas):jogador 1: Ajogador 2: Qjogador 3: 4

Consideremos que cada jogador tem 10 fichas, e as a��es?? que se seguem na ronda de apostas antes do FLOP s�o:jogador 1: A

jogador 2: Q m�o na situa��o.m�o na situa��o.jogador?? 3: 4

jogador 1: chama a aposta do jogador 3 completando 8 fichas.

jogador 2 chama a aposta do jogador completando 6?? fichas.

Conclus�o, no Texas Holdem nenhum jogador pode ver a m�o do outro antes de chegarem ao showdown, no entanto, a?? habilidade de observa��o do jogador, em contrapartida com a sorte, entra em jogo nestas a��es.

Se o jogador 2 tivesse observado?? que o jogador 1 somente aposta todas suas fichas com o maior par poss�vel AA, ele teria desistido tomando uma?? decis�o de maior EV e economizando 6 fichas.

J� o habilidoso jogador 3 queria simular (blefar) o maior par e fazer?? com que os outros desistissem e assim coletando as fichas do pote, mas na situa��o em quest�o ele usou uma?? m� hora para seu blefe (do ingl�s bluff).

Como visto acima, o jogador 1 ter� a maior probabilidade de vencer as?? 30 fichas mas considerando a vari�ncia, ou seja, a considerar que � matematicamente poss�vel que os outros jogadores ven�am 18,5%?? e 16% das vezes confrontando a m�o do jogador 1, aqui o fator sorte inerente a qualquer jogo entra em?? a��o, pode ocorrer que as cartas sejam sorteadas de tal forma que jogador 2 ou 3 venha a vencer, exemplo:Jogador?? 1 com A

>FLOP: 4 7 Q >TURN: 6 >RIVER: J

E assim o jogador 2 acertou em suas probabilidades de 18,5%?? e venceu as fichas com uma Trinca Q Q Q , mas � considerado que o jogador 1 ainda tomou?? a decis�o +EV porque se a situa��o se repetir v�rias vezes, ele vencer� 65,5% das vezes.

No exemplo, se a situa��o?? se repetisse 100 vezes com uma imagin�ria n�o vari�ncia das probabilidades, assim, todos os jogadores juntos teriam apostado nessas 100?? vezes 3x10x100 (jogadores x fichas x repeti��es) = 3000 fichas, e:

o jogador 1 teria apostado nessas 100 vezes 10x100=1000 fichas?? e ganharia 65,5% x 3000 = 1965 fichas com um lucro de 965 fichas,

o jogador 2 teria apostado as mesma?? quantidade de fichas mas vencido 18,5% x 3000 = 555 fichas totalizando um preju�zo de +555-1000= -445 fichas e

o jogador?? 3 com a mesma quantidade de fichas apostadas 16% x 3000 = 480 fichas totalizando nessas 100 repeti��es da situa��o?? +480-1000= -520 fichas.

Alguns outros argumentos servem para ilustrar o que o fator habilidade � o mais importante.

V�rios jogadores profissionais j�?? ganharam o campeonato mundial por diversas vezes.

Se o p�quer fosse apenas sorte, seria muito mais prov�vel ganhar na loteria do?? que ganhar mais de uma vez um campeonato mundial.

Doyle Brunson, por exemplo, ganhou 10 vezes o mundial.

A intelig�ncia pessoal �?? uma intelig�ncia que pode ser desenvolvida com treino, o que aumenta a capacidade de entender a inten��o das pessoas com?? mais clareza.

Logo, pessoas destreinadas possuem desempenho pior do que os adeptos.

E habilidade vem do treino.

O p�quer � um jogo de?? informa��es incompletas.

Aquele que joga com frequ�ncia est� ciente de certos padr�es que acontecem na mesa, fazendo com que suas informa��es?? sobre o jogo sejam menos incompletas do que a dos iniciantes, que n�o reconhecem esses acontecimentos repetitivos.

Classifica��o das jogadas [?? editar | editar c�digo-fonte ]

Ordem Jogada Jogada em ingl�s Descri��o Imagem Combina��es poss�veis (probabilidade) 1 Sequ�ncia Real de mesmo naipe?? Royal Straight Flush S�o 5 cartas seguidas do mesmo naipe, do 10 at� ao �s.

� a melhor m�o poss�vel no?? p�quer, mas as chances de consegui-la s�o m�nimas.4

(0,0001539%) 2 Sequ�ncia de mesmo naipe Straight Flush S�o 5 cartas seguidas do?? mesmo naipe, sem ser do 10 at� ao �s.36

(0,0013852%) 3 Quadra ou Poker Four of a kind S�o 4 cartas?? iguais.

Em caso de empate, ganha o jogador com a quadra mais alta.624

(0,012%) 4 Full House ou Full Hand Full House?? ou Full Hand Uma trinca (trio) e um par.

Em caso de empate ganha o jogador com a trinca mais alta.3.744

(0,144%)?? 5 Flush ou Cor Flush S�o 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas.

Caso dois jogadores possuam um flush, ganha?? aquele que possuir uma outra carta mais alta.

Caso nenhum dos jogadores possua outras cartas, ocorre um empate.5.108

(0,198%) 6 Sequ�ncia Straight?? S�o 5 cartas seguidas sem importar o naipe.

Em caso de empate, ganha quem tiver a maior sequ�ncia.10.200

(0,355%) 7 Trinca ou?? Trio Three of a kind S�o 3 cartas iguais, mais 2 cartas diferentes.

Em caso de empate, ganha quem tiver a?? trinca mais alta.54.912

(0,784%) 8 Dois Pares Two Pairs S�o dois pares de cartas.

Em caso de empate, ganha quem tiver o?? par maior mais alto.

Caso tenham o mesmo valor, ganha o jogador com o par menor mais alto.

Se ainda assim houver?? empate, ganha aquele com a carta mais alta.123.552

(7,353%) 9 Par One Pair S�o 2 cartas iguais, mais 3 cartas diferentes.

Em?? caso de empate, ganha quem tiver o par mais alto.

Caso sejam iguais, ganha o que possuir a maior carta.1.098.240

(14,706%) 10?? Carta Alta High Card N�o havendo nenhuma combina��o, ganha quem tiver a carta mais alta.1.302.540(100%)

Blefe (portugu�s brasileiro) ou Bluff (portugu�s?? europeu) � um recurso empregado no p�quer, tendo por finalidade ganhar com jogo pequeno, fingindo ter um grande jogo.

Isto �?? feito por meio de aposta elevadas; se os demais tiverem jogo fraco ou "apenas razo�vel", poder�o n�o igualar a aposta,?? nesse caso, o blefador n�o precisar� mostrar suas cartas.

O blefe exige experi�ncia e sangue frio.

O blefador sistem�tico, ou o que?? fica conhecido por nunca blefar, tamb�m levar� desvantagem, pois quando apostar, ningu�m pagar�, sabendo que seu jogo � muito grande.

Por�m?? ele ganha uma vantagem, pois quando ele realmente blefar, todos pensar�o que ele est� com o jogo bom.

� preciso saber?? dosar e variar, n�o estabelecendo um padr�o de jogo.

Probabilidades

Ao receber 5 cartas do baralho de 52 cartas (13 de cada?? naipe), as chances de se obter determinada combina��o s�o:

AA uma a cada 221 m�os

AKs uma a cada 331 m�os

AKo uma?? a cada 110 m�os

qualquer par uma a cada 16 m�os

qualquer �s uma a cada 6 m�os

qualquer conector uma a cada?? 5 m�os (exemplos de conectores: 3 straight )

) qualquer suited connectors uma a cada 25 m�os (exemplos de suited conectors:?? 3 suited do ingl�s significa harmonizados, logo chamados assim por serem do mesmo naipe e porque podem acertar tanto uma?? sequ�ncia, straight, como a cor, flush)

� apenas uma variante no sistema de aposta.

O pingo inicial �, por conven��o, proporcionalmente crescente.

O?? carteador p�e uma ficha, o primeiro � casino de apostas esquerda por� duas, o seguinte quatro etc.

Para o jogo n�o ficar muito?? violento, o escuro geralmente � feito por tr�s ou quatro jogadores apenas.

O �ltimo a pingar � chamado de dono do?? escuro ou escurante.

Ele ter� o direito de aumentar as apostas, se quiser, antes da troca de cartas.

Assim, distribu�das as cartas,?? o jogador seguinte ao escurante dever� decidir se acompanhar� o jogo; se desejar faz�-lo, por� na mesa o mesmo n�mero?? de fichas que o escurante.

Da mesma forma agir�o os outros.

Os que j� tiverem pingado uma ou duas fichas, dever�o completar?? ou sair, perdendo o que j� jogaram.

O carteador, antes de proceder � troca de cartas, deve consultar o escurante, pois?? este poder� aumentar as apostas.

Ap�s a troca, o dono do escuro ser� o �ltimo a falar e s� ter� direito?? a aumentar qualquer aposta que seja feita pelos demais.

Se o escurante repicar, o contra-repique ser� livre.

Muitas jogadas do p�quer s�o?? decididas atrav�s da carta que n�o participa da jogada principal do jogador, em caso de empate, chamada de carta kicker.

Por?? exemplo: se em uma disputa dois jogadores possuem o jogo Rei, Rei, 9, 9, �s e Rei, Rei, 9, 9,?? 10, tanto a carta �s do primeiro jogador quanto a carta 10 do segundo s�o kickers.

Nesse caso o primeiro jogador?? ganha, pois possui kicker mais alto.

Tal fator de desempate proporciona ainda mais emo��o ao jogo.

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